quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

...e a ordem é a da FêNIX...


Diz a lenda que a fênix é um pássaro que morre e renasce cada vez mais belo e forte de suas cinzas
Entendo que em cada um de nós, deve morar uma fênix
Em mim mora uma fênix
O ato de (re)inventar-me diariamente, nada mais é do que um vai e vem nas cinzas
Um revirar de cinzas
Um sujar-me nas obscuridades e sair dalí, limpa, mas sempre na certeza de sujar-me novamente
Às vezes fico boba com minha capacidade de modelação
O que ontem fora inferno, hoje não passa de uma brasa quase em fogo frio
Falta de persistência? Inconstancia? ... Talvez...
Dos meus desejos quase nunca tiro a força mobilizadora da busca, da conquista
Faço, e o que vier a posteriore é uma espécie de lucro
Se é que existe lucro em contentar-me com o que "vem"
Tento viver o hoje, mas é inevitável imaginar o amanhã
Imaginar os meus desejos mais íntimos se concretizando a partir da... da?!
Da sei lá o que... De sei lá de onde vem... De não sei pra onde vai...
Sinceramente, o (RE)nascer de hoje está complicado, muito complicado...

Coisa pequenina
Centelha divina
Renasceu das cinzas
Onde foi ruína
Pássaro ferido
Hoje é paraíso...
(Trecho de fênix - Jorge Vercilo)




Nenhum comentário:

Postar um comentário